domingo, 11 de abril de 2010

LASER TERAPÊUTICO EM ODONTOLOGIA

Utilizado desde 1995 no Brasil, o laser terapêutico atua com sucesso e total segurança em diversos tratamentos odontológicos, como nevralgia do nervo trigêmeo, paralisia facial, parestesia (ausência ou redução da sensibilidade na língua, gengiva e/ou face), hipersensibilidade dentinária, prevenção de herpes labial e clareamento dental, entre outros.

Ele estimula a liberação de substâncias próprias do corpo e age de forma anti-inflamatória, analgésica e biomoduladora. Sem falar que promove resultados que podem ser notados logo após as primeiras sessões. No caso de uma afta, por exemplo, além de ocorrer a dessensibilização do local logo após a aplicação do laser, é dispensado o uso de analgésicos e anti-inflamatórios.

Não há restrição de idade e nem contraindicação na aplicação de laser em gestantes e lactantes. No entanto, cada caso deve ser avaliado com prudência. O único cuidado que se deve ter na aplicação de laser é a utilização de óculos de proteção, tanto pelo dentista quanto pelo paciente, para prevenir qualquer dano ocular.