O que é Clareamento dental?
Os dentes podem ficar escurecidos por uma série de fatores como uso prolongado de antibióticos, fumo, tratamento de canal, fluorose e consumo de café, vinho tinto, coca-cola ou chocolate ou mesmo pela idade. O clareamento dental é um procedimento que restaurará a cor branca dos dentes escurecidos.
Qual é a importância de ter dentes brancos?
Em nossa sociedade, dentes brancos são um dos símbolos da beleza estética. Muitas vezes pessoas com dentes escurecidos perdem a auto-estima e até podem ficar com vergonha de sorrir.
Qualquer pessoa pode ter os dentes clareados?
Sim, porém é necessária uma avaliação feita pelo cirurgião dentista. No caso de restaurações extensas ou tratamentos de canal nos dentes anteriores, será indicado o melhor método de clareamento. Em caso de dentes íntegros, não ha contra-indicação.
OBS: Não é indicado para menores de 15 anos de idade, gestantes e lactantes.
Como age o clareamento dental?
O clareamento dental age através de moléculas dos géis ou produtos oxidantes que penetram no esmalte e dentina. Isso libera oxigênio, o qual quebra moléculas de pigmentos causadores das manchas nos dentes.
O clareamento dental pode ser feito em casa?
O clareamento dental pode ser feito no consultório do dentista ou em casa com um gel oxidante fraco. Porém, mesmo sendo feito em casa, o clareamento dental deve ter a orientação e monitoramento de um profissional. Cuidado!!!
O clareamento dental pode causar riscos à saúde?
Caso seja feito por um profissional qualificado, o clareamento dental não apresenta riscos nem causa danos à gengiva. O clareamento dental também não afeta a estrutura dental.
O dente clareado poderia escurecer de novo?
Sim, mas nunca ficará tão escuro quanto antes. Depois de 1 ou 2 anos pode ser necessário uma manutenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário